Por Que Não é sempre que Ele Dá certo?

Ter um mentor para agregar conhecimentos à carreira é uma aspiração comum de quem quer se elaborar profissionalmente. E não são somente os mais experientes que são capazes de inspirar os mais novos. Prova disso são os programas de mentoria reversa, cada vez mais comuns nas corporações, em que diretores e CEOs aprendem com os novatos.

Advertisement

“Tanto nas experiências que vivenciei pela Argentina como aqui no Brasil, meus jovens mentores me inspiraram a ver de forma diferente pra outras perguntas da empresa, entre elas a intercomunicação. Entendi como é considerável saber usar o tom certo nas diferentes ocorrências. Às vezes, sem perceber, a execução com que conduzíamos as reuniões fazia com que as mulheres se sentissem excluídas.

Por isso, passei a guiar as discussões de forma mais inclusiva e vejo que não apenas elas, todavia todos os funcionários estão mais à vontade para comentar e participar. Cosan Lubrificantes Abre Inscrições Para o Programa De Trainee De 2018 querem uma liderança mais inspiracional e os executivos mais experientes são capazes de assumir este papel. Vi assim como que necessitamos ter canais formais e informais para que todas as pessoas possam se expressar - e que isto faz com que elas sejam mais felizes no serviço.

Advertisement

“Com o programa de mentoria reversa, implantado no ano passado, percebi como a nova formação pesquisa feedback contínuo e quer ter as metas muito claras. O senso de colaboração dos jovens é maior e eles desejam que teu serviço tenha um propósito. Uma amplo lição foi que a versatilidade é capaz de levar muitos benefícios. As Quatro Características Da Pessoa Carismática de uma mentora, percebemos como a nossa reunião de começo de ano com diretores e consumidores poderia ser mais atrativa.

Advertisement

No passado, os freguêses participavam apenas da parcela desfecho. De imediato, são integrados no começo do evento. Com a simples inversão no processo, houve superior interação e o efeito foi mais satisfatório. As alterações físicas assim como terão um toque da nova criação. Vamos desenvolver um comitê para definir como serão os ambientes no nosso novo espaço. Queremos que as algumas instalações representem a nossa cultura contemplando todas as gerações. “Um dos pontos positivos que pude perceber por este primeiro programa do qual participei foi a credibilidade da inclusão.

“Um dos principais aprendizados que o programa de mentoria reversa, implantado pela companhia em 2016, me trouxe foi de que desejamos ceder mais voz aos adolescentes profissionais e aperfeiçoar a comunicação bilateral. Deste modo, conseguimos reter talentos, montar um plano de sucessão sólido e oferecer mais agilidade e inovação à nossa gestão.

Share This Story

Get our newsletter